Você Sabe Como Escolher o Tamanho de Calça Ideal?

Sem nenhuma dúvida hoje vamos falar de um assunto que é do interesse de grande parte dos homens que visitam nossa loja. Sim, vamos definir de uma vez por todas qual o tamanho ideal de suas calças!!!

E você? Também possui dúvidas sobre este assunto?
Então confira agora mesmo o POST e fique por dentro.

Vamos começar este texto te convidando a parar alguns segundos para pensar… Quem é a sua referência na hora de se vestir? Algum ator, modelo, jogador de futebol ou até mesmo algum amigo. Conseguiu definir?

Beleza… sem conhecer esta pessoa, arrisco dizer que o segredo para as roupas ficarem tão bem nela, é algo bem simples!

O segredo, na maioria dos casos, é o tamanho das peças de roupa. Isso mesmo, pode observar que independente da peça, ela sempre estará nas proporções ideais para o corpo.

E para começar, vamos te ajudar através de algumas dicas, a definir qual o tamanho de calça ideal para você.

1 – Biotipo Corporal

Se você acha que as pessoas ficam bem vestidas apenas pelo fato de serem altas, fortes ou magras, está completamente enganado. Independente do seu biotipo o que vai determinar essa harmonia visual, com toda a certeza, será a escolha do tamanho das peças.

Neste caso, o mais indicado e que a calça esteja acompanhando o formato de seu corpo.

E na Cargus temos calças de diversos tipos de materiais, para te proporcionar muito estilo e conforto, te convido a experimentar nossos modelos.

2 – Medidas

No caso das medidas, podemos dizer que em cerca de 95% do casos, os homens pecam por utilizarem calças que são maiores do que o tamanho ideal.

Não quero dizer que você deve utilizar uma calça super apertada, igual diversos cantores sertanejos, que olhando para a pessoa, você tem a sensação de que é difícil até respirar…rs

Estou falando de uma calça com o caimento ideal, que não é apertada a ponto de ser desconfortável e nem grande o suficiente para que não seja possível enxergar os contornos e formatos de seu corpo.

Na maior parte das vezes, este problema é facilmente resolvido, escolhendo o tipo de corte e tecido.

3 – Tipos de Caimento

Agora vamos entender um pouco sobre os principais tipos de caimento: Reto, Skinny e Slim.

calça regular

Reto: É uma peça coringa, geralmente é um corte de calça que fica bem em qualquer tipo de corpo.


Skinny: Este tipo de corte é ideal para quem é magro, é um corte que tem a vestimenta justa da altura do quadril até a barra. Ele irá apresentar um visual mais elegante e proporcionar uma valorização de suas pernas. Ideal para ir naquela balada.


Slim: O Corte Slim é um modelo que também é indicado para qualquer tipo de corpo. Ao contrario do modelo Skinny, ele e mais solto na altura do quadril e se torna mais justo na altura do joelho.

4 – Altura da Barra da Calça

A dica aqui é: Nunca use uma calça curta o suficiente para dar aquele famoso aspecto de “Pulador de Brejo” e nem grande o suficiente para que passe a sensação de que você está utilizando a calça do seu irmão ou tio que é maior do que você. kkk

Para resolver isso, vai aí uma dica simples: A calça masculina no geral é um pouco mais comprida na parte de trás. Para os mais modernos, a dica é a barra da calça apenas encostar no sapato ou ficar aproximadamente 2cm acima do tornozelo. Já para os mais conservadores, a barra pode ficar 1cm abaixo do tornozelo, nunca mais do que isso.


E ai? Gostou das nossas dicas?

Com certeza, utilizando qualquer uma dessas sugestões você irá acerta na escolha de sua próxima calça.

Você pode conferir outras sugestões de looks e modelos em nosso Instagram, e caso tenha curtido algumas das composições, entre em contato pelas redes sociais ou venha fazer uma visita para batermos um papo.

Um grande abraço!
Valeu!

https://www.facebook.com/lojacargus

https://www.instagram.com/lojacargus/

Telefone:  031 3839-7203

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informe a TAG *