Camisa social: Uma peça chave no guarda roupa masculino

Se existe uma peça que não pode faltar no guarda roupa masculino, é a camisa social. Além de ser um coringa na hora de montar um look, ela é super versátil e deixa o homem com mais elegância, charme e estilo.

Seja no trabalho, em eventos formais, jantares, festas de gala ou qualquer outra ocasião, a camisa social permite variadas combinações que deixarão qualquer homem super bem vestido!

Camisa xadrez, lisa, estampada, com listras, de manga curta, manga longa, jeans, slim, de variados tecidos… com blazer ou sem, com a barra pra dentro ou pra fora, com calça ou bermuda, com uma regata por dentro… São muitas as opções! Basta adequar cada modelo com o resto do look e se vestir de acordo com a ocasião, que você está pronto para causar uma ótima impressão a qualquer um!

Se você é daqueles que costumam ter dúvidas na hora de comprar uma camisa social e não sabe como combiná-la, aí vão algumas dicas valiosas para você acertar na hora da escolha e sair por aí esbanjando estilo:

Com calça jeans

Em ocasiões em que terno não é necessário, combinar a camisa social com uma calça jeans, de preferência skinny (aquelas mais justas nas pernas), deixa o look totalmente arrumado e moderno. Ela pode ser usada com a barra por dentro ou por fora da calça, atentando-se sempre ao comprimento da mesma, para não parecer um visual desleixado. Além disso, pode-se usar um blazer para compor o look e ficar ainda mais elegante. Mas nada de deixar as pontas da gola da camisa para fora do blazer!

azul

 

Com terno

Neste look, a camisa social é o complemento da calça de alfaiataria com o blazer. Este é o traje certo para ocasiões mais formais, como casamentos e formaturas. O uso da gravata, antes indispensável para compor o visual, agora é opcional e o colarinho pode sim ficar vazio!

CamisariaSemGravata

Com bermuda de alfaiataria

Essas bermudas combinam demais com as camisas sociais e são ótimas para quem não quer perder o estilo nos dias quentes. Uma sugestão é dobrar as mangas da camisa e deixar os três primeiros botões desabotoados para aliviar o calor e tornar o look um pouco mais despojado.

CamisariaBermuda

Aberta com uma blusa por dentro

Para tornar o look ainda mais casual e despojado, uma super dica é usar a camisa social aberta com uma blusa, lisa ou não, – que combine! – dentro. Pode ser usada com calça jeans, bermuda jeans e bermuda de alfaiataria que não terá se o assunto for estilo!

CamisariaBlusapordentro

Curtiu nossas dicas?
Venha conhecer nossos modelos de camisaria, garanto que irá sem impressionar com a qualidade, beleza, preço e atendimento da Loja Cargus.

Um abraço. Até a próxima!

https://www.facebook.com/lojacargus

https://www.instagram.com/lojacargus/

Telefone:  031 3839-7203

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informe a TAG *